Bobagens importantes.

white ceramic cup

Foto por Saif Selim em Pexels.com

Descobri que estou destreinada. Essa coisa de escrever Romances prejudicou minha capacidade de rascunhar. Para quem não sabe, foi aqui que comecei a me aventurar na escrita. Em um tempo muito muito distante, costumava escrever todos os dias sobre qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo! Uma vez, escrevi sobre a dificuldade de comprar um biquíni, pra você ver que eu não tinha muito compromisso ou escrúpulos no pobre blog.

A questão é que eu escrevia para passar o tempo e, hoje, arranco tempo da vida para poder escrever. Outra diferença – e a mais importante – é que, depois de oito anos publicando livros, aprendi a levar a escrita muito a sério. Respeito demais a chance de eternizar o que quer que seja. Já disse um milhão de vezes que nem toda ideia merece virar livro, que nem toda história merece ser contada.

Agora, na maior contradição, me vejo pensando em contar como é ter um filhote de cachorro em casa, sobre minha necessidade de silêncio ou meu novo vício por chai-latte. Mas tudo isso pode parecer que estou desdenhando do tempo de quem lê. Você se sentiria enganado se te contasse sobre minha covardia em ter uma tatuagem?

Contudo, ao pensar sobre coisas desimportantes enquanto escrevo este texto, me surge que, nas bobagens da vida, moram nossas sutilezas e também particularidades. Posso dizer que ter um filhote em casa renasceu um afeto que só senti na minha infância. Ter a minha cadelinha me rejuvenesceu e, com isso, trouxe a leveza que carregava aquele eu. Posso confessar que meu medo não é da tatuagem, é do eterno. E isso não é pouco não é mesmo?

Escrever sobre qualquer coisa, de repente pode ser escolher olhar com cuidado em volta para poder pinçar as coisas que passariam despercebidas. Talvez eu não esteja destreinada em rascunhar, esteja apenas destreinada em olhar com afeto para os detalhes. E quase me assusta perceber que só me dei conta disso porque me sentei aqui decidida a produzir algo. E sou tão grata por sempre encontrar de volta o caminho até as palavras.

Não te incomoda pensar que você pode estar deixando passar o melhor da vida e, com isso, perdendo o melhor de si? Deus me livre dos dias em que não percebo, sinto e engasgo com a vida. Deus me livre de me perder de mim.

4 pensamentos sobre “Bobagens importantes.

  1. Despretensiosamente belo, como sempre! Continue plantando, semeando que a coelheta virá de acordo com suas necessidades.

  2. Lindo! Escreva sobre a cadelinha, sobre a falta da tatuagem, sobre a dificuldade e sobre a facilidade, sempre, sempre, sempre estarei aqui admirando e com muito orgulho de ter cruzado teu caminho! Você é incrível, Chris! Cada vez tenho mais certeza disso.

  3. Bendito o dia em que esbarrei em você, eu amo tudo que você escreve, suas palavras conversam com meu coração. Sobre a tatuagem… compartilhamos esse medo do eterno também, mais ainda crio coragem e escrevo o verso de Quintana na pele.

    Ps: Nunca desista, você é incrível!

  4. Deus nos livre de nos perdermos de nós, mocinha. Que feliz de te ler por aqui falando das coisas importantes que achamos pequenas. Escreve sim. Escreve sobre qualquer coisa, porque o que torna as palavras bonitas e a quantidade de alma que você consegue colocar nelas, independente do assunto. Já te disse algumas vezes, mas não me custa repetir: sempre terei olhos para te ler.

    Eu também tenho medo do eterno.

Deixe um comentário